Após barrar Neymar de clássico, Dorival Júnior é demitido pelo Santos

Treinador pode pintar no São Paulo

Fonte ESPN
21 de Setembro de 2010
O técnico Dorival Júnior não resistiu à queda de braço contra o atacante Neymar. Nesta terça-feira, após reunião, a diretoria do clube anunciou a demissão do treinador, que levou o clube aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil nesta temporada.
A decisão de demitir Dorival foi tomada apenas nesta terça, depois que o treinador anunciou a decisão de manter Neymar afastado para a partida contra o Corinthians, na quarta-feira, na Vila Belmiro. A opção do treinador desagradou os diretores, que queriam o retorno do jogador à equipe no clássico.
A polêmica começou na quarta-feira da semana passada, no confronto entre Santos e Atlético-GO, pelo Brasileiro. Depois de sofrer um pênalti, Neymar viu Dorival indicar Marcel para a cobrança, o que significava a perda de seu status de batedor oficial. O jovem atacante, então, passou a fazer uma série de malabarismos improdutivos com a bola. Criticado por Dorival, o jogador bateu boca com o técnico.
Seguiu-se ao episódio uma multa de 30% no salário do jogador. Mas Dorival Júnior queria mais. Na noite de sexta-feira, o treinador deu um ultimato à diretoria: queria ter o poder de decidir sobre uma punição a Neymar. Ganhou a disputa, e o jogador assistiu dos camarotes ao empate de 0 a 0 contra o Guarani, no domingo.
Avalie esta notícia: 80 18
VEJA TAMBÉM
- Fim de jogo: São Paulo empata com o Mirassol fora de casa
- Mirassol x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e transmissão do jogo de hoje
- Mirassol x São Paulo: veja a provável escalação de Dorival para o jogo de hoje
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net