Depois da falta de quorum na última sessão, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) volta reunir nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, e a principal pauta do dia é a aprovação do novo regimento interno, uma espécie de adequação técnica ao novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que está em vigor desde o início do ano.
Apesar de todos os auditores terem mandatos garantidos até julho de 2011, a sessão de hoje também pode definir a nova presidência. O presidente Ivaney Caíres acredita que permanecerá a frente do tribunal até o próximo ano.
“Estamos preparando o nosso regimento interno, que deveria ser aprovado na última semana, o que não aconteceu pela falta de quorum. A nova legislação permite uma outra eleição neste período e vamos pôr em votação também”, explicou Caíres ao site Justicadesportiva.com.br.
O presidente do tribunal paulista ainda desmentiu o que foi noticiado durante a semana de que o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, estaria disposta a indicar o novo presidente. Segundo Ivaney Caíres, TJD/SP e FPF são órgãos independentes e a presidência será discutida somente entre os membros do Pleno.
“O presidente Marco Polo nunca deu um telefone para mim para interferir em alguma coisa no tribunal. Não vejo necessidade de mudanças até 2011, quando encerra os mandatos de todos os auditores do TJD/SP”.
TJD-SP tenta aprovar novo regimento e desmente briga com a federação
Presidente Ivaney Caíres desmente briga de bastidores e acredita em permanência na presidência
Fonte Justiça Desportiva
20 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
0
7
VEJA TAMBÉM
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo