
Jean afirmou que o Pacaembu é um campo neutro no clássico
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Às vésperas do clássico contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Jean, do São Paulo, afirmou, em entrevista concedida ao Terra Esportes TV nesta quarta-feira, que o Pacaembu é um campo neutro, apesar de o mando de campo ser do time alviverde.
"O Pacaembu é um campo neutro sim, porque quando se fala em Palmeiras logo você se lembra do Palestra, como o São Paulo tem o Morumbi. Isso já está na cabeça e na mente das pessoas. Depende da torcida, se tem mais torcida do Palmeiras acaba virando mais para o lado do Palmeiras, e por esse aspecto vira a casa do Palmeiras", disse o atleta.
O jogador, que vem atuando como lateral, também ressaltou que prefere sua posição de origem, mas respeita as preferências do técnico Baresi. "Volante é a posição que mais gosto de jogar. Fico como lateral por falta de opção, mas minha posição é volante", declarou.
Apesar disso, Jean lembrou que o treinador é quem manda no time são-paulino e minimizou a pressão sofrida pelo comandante pelos maus resultados. "O Baresi é o técnico hoje, e tenho que tratar ele como técnico. Pressão, quem não recebe? Qualquer técnico é criticado quando não consegue vitórias", afirmou o jogador.
O São Paulo encara o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. O time alviverde está na 11ª posição com 29 pontos, enquanto o clube tricolor é o 12º, com 28.