Após comemorar o bom desempenho no jogo contra o Grêmio, onde ele fez um gol e deu uma assistência, Marcos Assunção disse que prefere não dizer quem é o melhor nas bolas paradas, mas que um teste contra Ceni seria muito bem aceito.

Foto: Ivan Pacheco/Terra
"Eu topo um desafio. Não só contra o Rogério Ceni, mas com qualquer outro jogador. Assim vocês poderiam responder vocês mesmos quem é o melhor batedor de falta. O importante para este domingo é todo mundo do Palmeiras estar bem, não só eu", disse Marcos Assunção, que tem três gols no campeonato.
Do outro lado, Rogério Ceni não tem tido tanto sucesso nas cobranças de falta como no tempo em que fez seu nome balançando as redes adversárias, mas sempre leva perigo e tem um histórico invejável contra o Palmeiras. O time do Palestra Itália é a principal vítima do camisa 1 são-paulino. Foram sete gols, sendo dois de falta e cinco de pênalti.
Neste Brasileirão, seu gol foi feito contra o Fluminense, no Maracanã. No jogo, ele ainda pegou um pênalti batido por Washington e foi o principal nome do empate por 2 a 2 entre São Paulo e o então líder isolado do Nacional.
Palmeiras e São Paulo jogam neste domingo a partir das 16h no Pacaembu. Deixando de lado as bolas paradas, os artilheiros dos dois times têm sete gols. Fernandão é o que mais balançou as redes para o time do Morumbi, e Ewerthon é a esperança de alegria no rival do Palestra.