Marcelinho, um cometa no São Paulo

Em 8 partidas, garoto do sub-20 já virou referência para o time e foi definido pelo capitão Rogério Ceni como ''fundamental''

Fonte Estadão

Marcelinho é o exemplo mais recente da velocidade do futebol. Há dois meses, estava no Centro de Treinamento de Cotia treinando com a equipe sub-20. Hoje, já é peça fundamental na recuperação do São Paulo no Brasileiro. Bastaram oito jogos para a vida do jovem de 18 anos mudar totalmente.
O meia parou de pegar ônibus e metrô e nem teve tempo de visitar os pais na zona sul da capital. Sabe apenas que o irmão gaba-se do parentesco com a nova sensação do Tricolor e que virou referência de sucesso no bairro onde mora. "Agora não saio mais do CT, moro aqui, meus amigos são os jogadores do time", conta o concentrado Marcelinho, que na verdade se chama Lucas Rodrigues Moura da Silva.
O apelido surgiu quando o jovem ainda atuava nas categorias de base do Corinthians. Como havia jogado por uns meses na escolinha de Marcelinho Carioca, em Diadema, e compartilhava o mesmo nome de muitos colegas, convencionou-se chamá-lo assim. "Combina mais com ele, não consigo me ver o chamando de Lucas", diz Richarlyson, que se tornou um dos melhores amigos do garoto no CT junto com Jorge Wagner e Rodrigo Souto. "Ele conta muitas piadas, tem um astral ótimo, é um palhaço", completa.
Quando surgiu para o futebol, na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início deste ano, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, acusou o São Paulo de "roubar" o garoto do Parque São Jorge. O próprio Marcelinho explica que não foi bem assim. "Como sempre morei na zona sul, era difícil o transporte para a zona leste. Como sempre fui franzino, meu pai exigiu que fizessem trabalho de fortalecimento físico comigo, mas eles sempre enrolaram", explica o jogador. "Logo no primeiro ano no São Paulo, já cresci oito centímetros."
Marcelinho tem talento, mas também sorte. Só neste ano, o São Paulo voltou a apostar nos jogadores da base com a chegada do técnico Sérgio Baresi, ex-comandante do time sub-20. Espelha-se em Rogério Ceni, que já o considera fundamental no time. "É uma honra ser elogiado pelo maior jogador da história do clube. Não posso deixar isso subir à minha cabeça. Mas o meu sonho é um dia ser o melhor do mundo."
Avalie esta notícia: 19 3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net