CBF nega visita de Valcke a São Paulo

A entidade mantém dúvidas sobre sede da abertura da Copa 2014.

Fonte espbr
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue negando que Jeróme Valcke, secretário-geral da Fifa, vá visitar o terreno em Itaquera, onde o Corinthians deve construir seu estádio. Mais que isso, a entidade voltou a cobrar agilidade do comitê paulista, dizendo que precisa avaliar o projeto do clube alvinegro.
Eu venho negando isso há dias. São Paulo nem nos apresentou o projeto. Eles têm de nos mandar, e isso não tem nada a ver com o Corinthians . Não estamos falando de uma festa junina, é uma Copa do Mundo . Temos de ver o projeto, disse Rodrigo Paiva, diretor de comunicações da CBF e do Comitê Organizador Local (COL).
O anúncio de que o estádio corintiano seria a sede da abertura da Copa do Mundo aconteceu no dia 28 de agosto. Nesta data, Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL, reuniu-se com Alberto Goldman, governador de São Paulo , e Gilberto Kassab, prefeito da cidade.
No encontro, Teixeira teria sugerido, segundo o governo estadual, o uso do projeto corintiano como opção para o Morumbi e o Piritubão. Kassab disse que os políticos ainda ressaltaram que seria necessário um upgrade na capacidade do estádio, que teria de ir de 48 mil para 65 mil lugares. O presidente da CBF, então, teria se comprometido a ajudar na busca dos recursos necessários.
O acordo foi exaltado nos dias seguintes. Durante a festa do centenário do Corinthians , o estádio em Itaquera foi motivo de comemoração. Orlando Silva Jr., ministro do Esporte, chegou a dizer que o clube salvou a Copa em São Paulo . Ricardo Teixeira e a CBF, porém, não se manifestaram sobre o assunto em nenhum momento.
Nesta quarta, Goldman e Kassab não têm sequer uma reunião marcada com Valcke, assim como o Corinthians . De acordo com Paiva, o envio do projeto é o pré-requisito para que as discussões sobre São Paulo na Copa do Mundo voltem a acontecer.

spfc.net
Avalie esta notícia: 27 10
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net