Os duelos entre clubes do Rio de Janeiro e São Paulo são marcas no futebol brasileiro desde o início do esporte no país. E o torcedor são-paulino que gosta dessas partidas terá uma overdose nas próximas seis rodadas, já que quatro delas serão contra times cariocas.
Depois do jogo desta quarta contra o Vasco, o Tricolor viaja até o estado vizinho para enfrentar o Fluminense, no domingo. Nas duas últimas partida do turno, uma folga de times cariocas. Porém, na abertura do returno, Flamengo e Botafogo serão os adversários.
Todos esses confrontos serão fundamentais para a sequência do São Paulo no Brasileirão. E, se depender do retrospecto, a torcida pode ter esperanças de dias melhores.
Entre clubes dos quatro principais Estados do Brasil, os do Rio são os maiores fregueses do São Paulo desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003. O Sampa conquistou 64% dos pontos contra Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.
Depois dos cariocas, o Tricolor tem melhor desempenho contra os gaúchos Internacional, Grêmio e Juventude. Na sequência aparecem os paulistas e os mineiros.
Dentro do elenco, dois titulares conhecem muito bem o estilo de jogo carioca. Rodrigo Souto e Junior Cesar nasceram e iniciaram suas carreiras no Rio. O volante começou no São Cristovão e o lateral-esquerdo no Fluminense.
Com os conselhos da dupla e o retrospecto positivo do clube contra cariocas, o Tricolor pode se recuperar nas próximas rodadas.
