O atacante Fernandão tem apenas cinco anos a menos que o técnico interino Sérgio Baresi e ostenta uma carreira muito mais recheada por títulos. No entanto, mesmo com seu renome no futebol, o jogador promete acatar todas as decisões do treinador e garante não se importar em ser comandado por um jovem profissional.
"Não vejo muito a questão da idade, se é mais velho ou novo, e sim a filosofia de trabalho e se ele realmente conhece e tem noção do que está fazendo. O jogador olha bastante para isso. E nós já percebemos que o Baresi entende do assunto. Se vai ter sucesso, depende de muitas coisas, mas tem uma filosofia interessante de trabalho", avaliou o atleta, de 32 anos.
Depois de comandar o time das categorias de base do Tricolor, Baresi foi alçado ao elenco principal enquanto a diretoria busca um treinador de ponta para substituir Ricardo Gomes. Aos 37 anos (mesma idade de Rogério Ceni), o novo treinador tem a confiança do grupo.
"O mais importante é ele ter qualidade, da mesma forma que mostrou nas categorias de base. Ao grupo, cabe ajudar, assimilando aquilo que ele pede. Mesmo sendo interino, é o treinador do São Paulo e temos que acatar o que determina. Se mostrar qualidade, por que não pode ficar? Nosso grupo vai ajudar bastante", acrescentou o atacante.
Baresi já dá mostras da equipe que planeja colocar em campo em seu primeiro jogo, no domingo, contra o Cruzeiro, no Morumbi. Nos primeiros treinos da semana, Fernandão atuou ao lado de Ricardo Oliveira no ataque, enquanto Dagoberto foi para o banco de reservas.
Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM