Aos 27 minutos do segundo tempo, Ricardo Oliveira substituiu Dagoberto no Beira-Rio. Até então, o São Paulo havia finalizado uma vez contra o gol de Renan. Justamente com Dagoberto: chute para fora.
A estatística revela com precisão a mediocridade dos paulistas no setor ofensivo. Marlos apareceu ao desarmar Kleber dentro de sua própria área. Os melhores momentos de Fernandão também foram em desarmes, por baixo e pelo alto.
Dagoberto, desgovernado, quase sempre optou pelo lance errado. E Hernanes, a "arma-surpresa" diante do Cruzeiro, pelas quartas de final, ficou restrito à marcação.
Nos planos de Ricardo Gomes, seu xará atacante só entraria em campo se fosse estritamente necessário. E não poderia haver maior necessidade. Pouco depois do gol de Giuliano, o treinador conversou com Ricardo Oliveira. Difícil imaginar o que pediu. Um milagre?
O camisa 19 até que mostrou desenvoltura para quem não disputava uma partida há mais de cinco meses. Nos poucos minutos em que esteve em campo, movimentou-se pelo ataque, optou pelos toques rápidos, mas sofreu com a ausência de companheiros no campo ofensivo.
Em nenhum momento, Oliveira assumiu postura de centroavante, dentro da área, de costas para o gol. Posicionado mais pela esquerda, assim como estava Dagoberto, esteve longe da meta adversária e não conseguiu explorar justamente o que tem de melhor: suas finalizações.
Apesar de a bola parar por mais tempo nos pés do São Paulo, armadilha colorada, que buscava o contra-ataque, não houve objetividade. Não houve chances para o artilheiro.
A comissão técnica tem uma semana e a partida contra o Ceará, no sábado, para colocar Ricardo Oliveira em condições ideais antes do jogo de quinta-feira, no Morumbi. Só uma vitória servirá para colocar o Tricolor na final da Copa Libertadores.
Pelo que (não) demonstrou contra o Inter, o ataque do São Paulo não poderá abrir mão de um jogador como Ricardo Oliveira. O reforço apresentado na terça-feira tornou-se a maior esperança para o tetracampeonato.
Ricardo é a esperança do São Paulo para segundo jogo
Ataque tem atuação patética e, longe da forma, Ricardo Oliveira se torna aposta final
Fonte LANCEPRESS!
29 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
10
1
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi