O torcedor são-paulino festeja nesta terça-feira, dia 14 de julho, cinco anos da conquista de seu terceiro título da Copa Libertadores. Na ocasião, o título veio com uma vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, no Morumbi.
O único que ainda permanece no Tricolor desde a campanha vitoriosa é Rogério Ceni. Outros ainda permaneceram mais algum tempo no São Paulo, porém, já não atuam mais com a camisa são-paulina.
O LANCENET! pesquisou e mostra o caminho que cada um dos titulares do São Paulo seguiu após a inesquecível noite da conquista da Copa Libertadores:
Rogério Ceni
O capitão do Tricolor é o único remanescente da conquista da Libertadores de 2005. O título marcou sua primeira taça de maior importância, apesar de já estar há tanto tempo no clube. Após isso, levou o Mundial e venceu também três Campeonatbrasileiros consecutivos e pôs, de vez, seu nome na galeria dos maiores jogadores da História do clube.
Fabão
Fabão deixou o clube após o fim do Campeonato Brasileiro de 2006, conquistado pelo São Paulo. O zagueiro teve passagens sem sucesso pelo Kashima Antlers, do Japão, além do Santos e, atualmente, joga a primeira divisão do futebol brasileiro pelo Guarani, de Campinas.
Lugano
Dando sequência a tradição de sucesso de jogadores estrangeiros no São Paulo, firmou-se como um dos grandes ídolos do clube com as conquistas de 2005, e deixou o clube após o vice-campeonato da Libertadores de 2006. Foi para o Fenerbahçe, da Turquia, onde joga até hoje.
Alex
Chegou ao São Paulo em 2004, após conquistar a Copa do Brasil pelo Santo André, contra o Flamengo. Alex foi titular apenas durante a Libertadores de 2005, e perdeu a vaga para Edcarlos, após a disputa. Foi emprestado para o Botafogo e teve passagens por Figueirense, Portuguesa e Atlético Mineiro, todas sem brilho.
Cicinho
Dos titulares da campanha vitoriosa da Libertadores de 2005, Cicinho foi o primeiro a anunciar sua saída do clube, ao ser contratado pelo Real Madrid. Por lá, onde chegou após o Mundial do mesmo ano, o lateral-direito não teve grande sucesso, assim como pela Roma, time para o qual seguiu. Retornou ao São Paulo este ano, por empréstimo, porém, já está de volta ao clube italiano.
Mineiro
Com Josué, era o "motorzinho" do time do São Paulo. Saiu do Tricolor no começo de 2007, quando foi contratado pelo Hertha Berlin, da Alemanha. Sem repetir as grandes atuações da época de Tricolor, chegou a ser levado para o Chelsea por Luiz Felipe Scolari, e atualmente atua no Schalke 04, da Alemanha.
Josué
Sem o seu parceiro Mineiro, Josué permaneceu apenas mais alguns meses no Tricolor, deixando o clube na metade de 2007. O volante foi então atuar no Wolfsburg, da Alemanha, onde permanece até os dias de hoje, com atuações que o fizeram ser convocado para a disputar a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira.
Danilo
Conhecido por suas ótimas atuações nos momentos mais agudos das campanhas são-paulinas, Danilo se transferiu em 2007 para o Kashima Antlers, para atuar junto com seu ex-companheiro de zaga, Fabão. Por lá, foi tricampeão japonês e teve atuações de destaque, que o fizeram ser contratado pelo rival do São Paulo, Corinthians, no começo da temporada de 2010.
Júnior
O lateral-esquerdo perdeu espaço no São Paulo algumas temporadas depois do título da Libertadores e seguiu para o Atlético-MG em 2009. Por lá, se destacou e venceu o Campeonato Mineiro de 2010, jogando no meio de campo, posição onde atuou por pouco tempo enquanto ainda estava no São Paulo.
Amoroso
Amoroso chegou nas semifinais da competição continental e teve papel decisivo na conquista do Tricolor. No fim do ano, após a vitória no Mundial, Amoroso não renovou seu contrato com o clube e seguiu para o Milan, em saída conturbada do Morumbi. O jogador ainda voltaria ao Brasil, atuando por clubes como Corinthians e Grêmio, mas sem o mesmo brilho de antes.
Luizão
O centroavante assinou, ainda durante a competição sul-americana, um pré-contrato com um clube japonês devido à sua insatisfação com a reserva no São Paulo, do então técnico Emerson Leão. Leão deixou o clube, Luizão virou titular, mas teve que honrar seu compromisso com o clube do oriente. Rodou ainda por diversos clubes brasileiros e hoje está aposentado.
Veja onde estão os campeões da Libertadores 2005 pelo Sampa
Tricolor completa cinco anos da terceira conquista da América
Fonte LANCEPRESS!
14 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
54
7
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro