Após praticamente dois meses afastado do São Paulo, o atacante Washington voltou a ser relacionado pelo técnico Ricardo Gomes para uma partida. Contra o Avaí, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o camisa 9 deve aparecer entre os reservas, condição à qual levou tempo, mas enfim conseguiu se adaptar. Para isso, o treinador precisou de muito esforço.
"Tivemos várias conversas durante o período", enfatizou Ricardo Gomes, ao ser indagado sobre as orientações dadas ao camisa 9. Desde o início do ano, por diversas vezes ele se mostrou irritado por ter sido colocado na reserva, chegando a fazer críticas públicas ao comandante. Por isso, foi multado e depois afastado para ser negociado com outros times.
Vasco, Goiás e Atlético-PR se interessaram, mas não houve acerto - o jogador não quis reduzir seu salário, de cerca de R$ 175 mil. Assim, perdeu seis partidas na temporada, cinco pelo Brasileirão e uma pela Copa Libertadores. Não entra em campo desde 16 de maio, quando participou da derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Com a chegada de Fernandão, ele definitivamente perdeu espaço e teve de se acostumar.
"É uma situação nova para ele, mas já digerimos tudo. Ele está aproveitando bem esse período. Acho que está com a cabeça diferente. Demorou a entender e a digerir tudo, mas está tudo certo", afirmou Ricardo Gomes, sem guardar mágoas pelo jogador, que tumultuou o ambiente no início do ano: "Foi novidade ser reserva, então é normal um período de cabeça baixa".
Richarlyson fez intertemporada ao lado do Coração Valente e garante: o atacante está bem para voltar aos gramados. "O trabalho que a comissão técnica fez foi de uma inteligência ímpar, porque preparou todo mundo independente de quem poderia sair. Está todo mundo apto, no mesmo nível técnico e físico. Nosso grupo está mais forte", explicou.
Quem também volta a ser relacionado é o volante Cléber Santana, que durante a pausa para a Copa do Mundo entrou em negociações com o Fluminense. O clube carioca teria de assumir parte da dívida do Tricolor com o Atlético de Madri, da Espanha, mas um acerto não evoluiu e ele tem permanência garantida. Será reserva, assim como Washington.
Washington volta ao São Paulo adaptado à reserva
Fonte Gazeta Esportiva
13 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol