Tricolor cobra ética contra privilégio ao Internacional

Fonte Gazeta Esportiva


A possibilidade de a CBF adiantar em uma semana a abertura da janela de transferências do mercado internacional é muito bem vista pelo Internacional: assim, a equipe teria como inscrever seus reforços para a Copa Libertadores. No São Paulo, no entanto, a medida é vista como uma falta de ética. A expectativa é de que a mudança não se confirme para não privilegiar o rival.
Inicialmente, o período seria iniciado em 3 de agosto. No entanto, com a chance de adiantar, as inscrições de atletas já seriam possíveis em 26 de julho, justamente 48 horas antes da partida de ida da semifinal da competição continental. Poderiam entrar em campo o atacante Rafael Sóbis, o volante Tinga, o meia Oscar (ex-São Paulo) e o goleiro Renan.
"Aí a gente esquece a ética, esquece o regulamento e fecha", disse o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha. "Um ou dois jogadores a mais não muda tanto porque falta entrosamento, mas o que nos incomoda nessa história é o privilégio", continuou. O técnico Ricardo Gomes está confiante de que a alteração não será aprovada.
"Na realidade, mudando a regra de uma situação vai interferir em outra competição. Eu não gostaria que isso acontecesse, claro. Já aconteceu em anos anteriores? Não? Então não tem porquê acontecer agora. Seria estranho", opinou o técnico. A questão também chama a atenção do elenco e o zagueiro Alex Silva conhece bem o poderio que o Colorado terá se a janela for adiantada.
"O Tinga é um excelente jogador, joguei contra ele na Alemanha. Com o Sóbis, eu joguei junto na seleção. O Inter seria uma outra equipe, com jogadores que já ganharam uma Libertadores (em 2006)", afirmou o camisa 3. Apesar disso, ele prega que a postura Tricolor deve ser a mesma, independentemente do adversário, para as partidas em 28 de julho e 5 de julho.
"Temos que fazer o nosso papel, não importa quem vai estar em campo. Vamos fazer o melhor, usar o que treinamos nessa parada da Copa do Mundo e vencer o Inter como vencemos o Cruzeiro. Além disso, temos que respeitar os jogadores deles. O Andrezinho e o D?Alessandro também são excelentes", complementou o defensor. A decisão da CBF sobre a questão deve sair nos próximos dias.
Avalie esta notícia: 13 6
VEJA TAMBÉM
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net