São Paulo se inspira na Furia para volta ao Brasileirão
Fonte Gazeta Esportiva
13 de Julho de 2010
O estilo de jogo da Espanha, campeã mundial na Ãfrica do Sul, encantou os jogadores do São Paulo durante a pausa na temporada. Por isso, os jogadores já planejam colocar em campo atitude semelhante para a volta ao Campeonato Brasileiro: muita posse de bola e alto poderio ofensivo para concretizar resultados positivos.
"A possa de bola deles é muito forte, os jogadores atuam bem próximos e não inventam. Jogam praticamente com dois toques. Isso facilitou bastante pra gente, que assistiu a Copa. O Ricardo Gomes aproveitou para colocar a posse de bola para nós também nesse período", afirmou o zagueiro Alex Silva.
Seu companheiro de zaga, Miranda, também gostou das apresentações dos ibéricos na Ãfrica do Sul. "O título foi merecido, porque foi a equipe que buscou sempre o objetivo, que é marcar o gol. Eles trabalharam bastante a bola. Era a equipe mais bem postada em campo e com grande qualidade técnica"
Após o fisco brasileiro no Mundial - foi eliminado pela Holanda nas quartas de final -, Miranda e Alex Silva esperam participar do projeto de renovação da equipe. Precisarão da preferência do novo treinador, que ainda não foi definido pela CBF. Alex Silva já tem alguns candidatos que acredita ter qualidade suficiente para comandar a seleção brasileira.
"Falam bastante no Felipão, mas o povo também está pedindo o Muricy Ramalho, que está no Rio de Janeiro (no Fluminense)", disse o jogador, dando um jeito de incluir seu treinador entre os melhores para o Brasil. "Tem o Ricardo Gomes também. Ele já teve uma passagem pela seleção. Espero que o melhor seja escolhido", complementou.
Avalie esta notícia:
13
3
VEJA TAMBÉM
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol