Neste domingo, 11 de julho, todos os olhares estarão voltados para a Ãfrica do Sul, onde será conhecido o campeão da Copa do Mundo. Superando seleções de tradição, Holanda, que venceu o Brasil nas quartas de final, e Espanha duelam pelo primeiro título mundial. Analisando profissionalmente, Ricardo Gomes não vê evoluções táticas nos últimos 20 anos de futebol.
Ao fim do Mundial, Ricardo Gomes comenta que nenhuma seleção se assemelha ao atual esquema que o São Paulo utiliza e prefere não estabelecer comparações entre a Copa e o Campeonato Brasileiro.
“Não aconteceram novidades, apenas aperfeiçoamento do que já existia, como nas últimas Copas do Mundo. No final dos anos 80, todos foram atrás de um mesmo ideal, tentando aprimorar a parte técnica. Hoje tentamos encontrar espaços em campo, o que está difícil. Mas o futebol já tem uma cultura, já está desenvolvido, não tem para onde evoluir mais, já está feito†, analisou o treinador.
Ricardo Gomes é um dos técnicos cotados para substituir Dunga no comando da Seleção Brasileira. Mesmo lisonjeado com a especulação envolvendo seu nome, o são-paulino fez questão de frisar que o foco é no clube e que o objetivo é conquistar a Libertadores.
R. Gomes analisa a Copa
Técnico do São Paulo afirma que seleções da Copa do Mundo não apresentaram evoluções táticas
Fonte Justiça Desportiva
11 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
8
4
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026