O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes está de olho nas revelações do clube. Mas resolveu mudar a filosofia de aproveitamento dos jovens. Ao chamar alguns garotos para o time profissional, ele resolveu dar um prazo de seis meses para que eles consigam se destacar. Caso contrário, serão emprestados para outras equipes e retornarão no futuro.
A filosofia já foi aplicada com os atacantes Mazola e Henrique, que foram emprestados para Guarani e Vitória (BA). O próximo da lista será Sergio Mota, que disputou apenas 11 jogos desde que foi promovido, em 2008.
O volante Casemiro, principal destaque do time de juniores, é o novo alvo do treinador. Ele foi incorporado nesta semana e disputou os jogos-treinos. Ricardo Gomes já fez até um planejamento: quer que o jogador mostre serviço suficiente para que possa figurar entre os titulares no Campeonato Paulista de 2011.
- Minha intenção é fazer do Casemiro um titular do time em janeiro. Ele já pode ter chances neste ano, mas não posso demorar a colocá-lo no time para não perder o tempo certo. Ele precisa jogar e tem tudo para ser um grande jogador - afirmou o treinador.
Gomes deixou claro que o empréstimo dos garotos não significa que eles não poderão ter nova chance no futuro.
- O empréstimo do Henrique foi excelente, assim como o do Mazola [para o Guarani]. Podemos fazer o mesmo com outros atletas que não vem tendo oportunidades. O jovem jogador não pode ficar apenas treinando, precisa jogar para que possa voltar no futuro e render o que esperamos. Não podemos perder o tempo de formação do atleta. Por isso pretendo dar chances ao Casemiro o quanto antes – concluiu o treinador.
Além de Casemiro, outros três garotos deverão ser observados no CT da Barra Funda: o zagueiro Bruno Uvini, o volante Zé Vítor e o atacante Lucas Gaúcho, artilheiro da equipe na última Copa São Paulo.
Gomes muda regra do uso de jovens no time e já vê Casemiro como titular
Técnico diz que garotos não podem demorar mais do que seis meses para entrar no time. Quem não conseguir, será emprestado para outra equipe
Fonte Globo Esporte
10 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
22
4
VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026