Liberado, Souto garante estar preparado para encarar Avaí

Fonte GE.Net

A parada para a Copa do Mundo permitiu ao São Paulo recuperar fisicamente diversos jogadores do elenco, tendo em vista a continuidade do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes liberados pelo departamento para encarar o Avaí, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, acabou sendo o volante Rodrigo Souto, após 21 dias em tratamento. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o jogador garantiu presença no confronto diante dos catarinenses.
"Senti-me bem no jogo-treino de ontem (quarta-feira), mas é diferente. Treinei bem, mas não permaneci todo o tempo pelo fato de não treinar faz tempo. Mas fica para o Ricardo (Gomes) decidir se jogarei ou não", explicou Rodrigo Souto, em entrevista concedida nesta quinta-feira no CCT da Barra Funda.
Afastado do time, o camisa 18 tricolor não teme a falta de ritmo no compromisso da próxima semana e citou exemplos da sua passagem pelo São Paulo para justificar a garantia do retorno em um bom nível.
"É claro que você perde um pouco de ritmo ao não treinar durante muito tempo, mas nas últimas vezes também foi assim. Recuperei o físico no Paulista e consegui adquirir a forma ideal dentro de campo", afirmou o volante, antes de destacar a importância de uma vitória sobre o Avaí para o time se aproximar dos líderes da competição.
"Temos que colocar o São Paulo no G-4 o mais rápido possível para brigarmos pelo título lá na frente. Se fecharmos o olho, acabaremos descendo no Brasileirão e para recuperarmos esses pontos no futuro é bem mais difícil", completou Rodrigo Souto.
Com 11 pontos conquistados após sete rodadas de Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Morumbi possui uma desvantagem de seis em relação ao Corinthians, atual líder da competição.
Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net