Recuperando-se de dores na panturrilha direita, o volante Rodrigo Souto vem realizando trabalho de fortalecimento muscular para estar disponível quando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores recomeçarem, após a Copa do Mundo. O recesso, por sinal, foi bem recebido pelo jogador.
"Das outras vezes que senti a lesão, tive de voltar rápido, até pelos desfalques do time. Com essa parada, não tenho porque acelerar", declarou o jogador, que já foi incomodado por dores no mesmo local em outras ocasiões.
Contratado no início da temporada, Souto demorou para fazer sua estreia em virtude das mesmas dores. Mesmo em sua primeira partida pelo clube, contra o Once Caldas, na Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores, ele não estava em perfeitas condições.
Já nos últimos jogos do Brasileiro antes da parada para a Copa, Souto voltou a sofrer com o problema, mas foi a campo para suprir as carências do time, que chegou a ter três desfalques na zaga para o duelo ante o Goiás.
Dono de quatro títulos estaduais, o jogador almeja voos mais altos com a camisa do São Paulo, que disputará as semifinais da Libertadores contra o Internacional. "É uma competição importante, não só para a carreira do jogador, mas também para o clube. Um torneio que todos desejam. Vamos dar o máximo para conseguir o título e ir ao Mundial", disse.
O primeiro jogo do São Paulo após a parada será contra o Avaí, no dia 14 de julho, no Morumbi. O Tricolor ocupa atualmente a sexta colocação, com onze pontos.
Sem pressa, Souto aproveita recesso para voltar recuperado
Fonte Gazeta Esportiva
27 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação