O secretário-geral da Fifa, o francês Jerome Valcke foi taxativo ao falar da exclusão do Morumbi dos estádios que receberão a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Em entrevista coletiva neste sábado, no Soccer City, em Joanesburgo, o dirigente comentou a medida tomada na semana retrasada.
- É uma boa notícia. Tentamos trabalhar com o Morumbi há meses, anos. Sempre apareciam novos projetos. Chega uma hora que você tem que parar de brincar – disse Valcke.
No dia 17 de junho, o Comitê Organizador da Copa no Brasil anunciou que o Morumbi não teria conseguido as garantias financeiras necessárias para receber jogos do Mundial de 2014. No entanto, o secretário não imagina uma Copa do Mundo no Brasil sem as duas principais cidades brasileiras: Rio de Janeiro e São Paulo, mas deixou um aviso para o comitê organizador paulista.
- O Brasil tem duas cidades principais. Como imaginar que São Paulo não terá Copa? Como imaginar que o Rio de Janeiro e São Paulo sem Copa? Teremos uma reunião com o comitê organizador de São Paulo para ter jogos lá. Mas para ter jogos, tem que ter estádios – avisou Jermoe Valcke.
O secretário ainda fez um balanço da Copa do Mundo após o fim da primeira fase e elogiou bastante a organização do Mundial da Ãfrica do Sul, apesar de alguns problemas iniciais.
- Estamos organizando essa Copa há seis anos. Tivemos trabalho no início com o transporte, a segurança. Mas resolvemos. Agora, nossa preocupação é em organizar a final. Se no dia 11 de julho estivermos como agora, posso dizer que o Mundial foi perfeito. Todas as nossas previsões foram superadas. A venda de ingressos é maior que na Alemanha - disse Valcke.
A satisfação com a organização é tanta, que o secretário ainda mandou uma resposta aos que pensavam que as obras na Ãfrica do Sul não ficariam prontas a tempo e que uma nova sede teria de ser escolhida.
- Posso dizer que a Ãfrica do Sul pode ser nosso plano B para qualquer organização de Copa do Mundo daqui pra frente - afirmou o secretário.
Secretário da Fifa fala da exclusão do Morumbi: 'É uma boa notícia'
Jerome Valcke criticou os inúmeros projetos criados para o estádio e afirmou que é difícil imaginar uma Copa no Brasil sem São Paulo ou Rio
Fonte Globo Esporte
26 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
7
49
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação