O paraguaio Chilavert sempre teve mais fama pelos gols marcados e declarações polêmicas do que por sua capacidade como goleiro, embora tenha atuado durante muito tempo como titular da seleção. Aposentado e ostentando muito quilos a mais, o ex-jogador desfila pela Ãfrica do Sul e continua divertindo os jornalistas com suas frases.
Até 2006, Chilavert era o maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, com 62 gols. Em agosto daquele ano, o são-paulino Rogério Ceni o ultrapassou e, desde então, vem aumentando a vantagem. Hoje, o recordista brasileiro já balançou redes 89 vezes, mas o paraguaio não dá o braço a torcer sobre quem é melhor.
- Eu sempre bati melhor do que ele. No Brasil joga-se de dois em dois dias, eu atuava uma vez por semana. Sem falar que fiz oito gols pela seleção e ele (Rogério) não fez nenhum - disparou o pioneiro.
Simpático e paciente para responder dezenas de perguntas, entretanto, Chilavert terminou a análise sobre Rogério com um elogio. Ao "rival" e a si mesmo, é claro.
- Ele aprendeu muito bem comigo, isso que é importante. É um bom discípulo meu.
O antigo recordista só não ressaltou que fez mais gols de pênalti (45) do que de falta (15). Já Rogério marcou 50 em cobranças de falta e 39 em penalidades. Por outro lado, Chilavert pode dizer que tem dois gols com a bola rolando.
Para Chilavert, Ceni é 'um bom discípulo'
Ex-goleiro comentou competência do arqueiro são-paulino
Fonte LANCEPRESS!!
25 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
10
46
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação