Depois do veto da Fifa ao Morumbi para a Copa do Mundo de 2014, São Paulo já se mexe em busca de um plano B para sediar a competição. Segundo o jornal 'O Estado de S. Paulo', o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já teria enviado à Fifa o projeto e as garantias financeiras para a construção de um estádio para abrigar a abertura do Mundial.
O projeto seria uma readequação do 'Piritubão', arena multiuso que seria construida em Pirituba, com capacidade para 45 mil pessoas. O projeto enviado à Fifa já teria as mudanças necessárias para receber 60 mil pessoas, capacidade mínima para um estádio sediar a abertura da Copa.
Mas, em comunicado oficial, a Prefeitura de São Paulo negou que tenha mandado a aprovação de projeto e as garantias financeiras do Piritubão para a Fifa e reafirmou sua decisão de não utilizar dinheiro público na construção de estádios para a Copa.
Confira abaixo o comunicado oficial da Prefeitura na integra:
A Prefeitura de São Paulo informa ser improcedente a afirmação de que o prefeito Gilberto Kassab teria comunicado a membros da Fifa aprovação de projeto e equação financeira para construção de um novo estádio em Pirituba. Reafirma também a sua decisão de não utilizar recursos públicos para a construção de nova arena na cidade de São Paulo, pois entende que o seu papel é fazer investimentos em obras de infraestrutura urbana que melhorem ainda mais o cotidiano dos paulistanos. Esclarece, ainda, que continua empenhada junto com o Governo do Estado e o Comitê Paulista na busca da melhor solução para a participação de São Paulo na Copa de 2014, preservando o patrimônio público e os interesses da população.
Piritubão pode sediar a Copa; prefeitura nega
Em nota oficial, prefeitura nega que tenha enviado à Fifa garantias da construção de estádio
Fonte LANCEPRESS!
24 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
7
22
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação