Substituir Kaká não é novidade para Julio Baptista
Na primeira expulsão da carreira do craque, Julio Baptista estava lá para substituí-lo
Fonte Lance!
21 de Junho de 2010
Com a expulsão de Kaká na partida diante da Costa do Marfim, surge uma dúvida na cabeça do técnico Dunga: Quem será o seu substituto contra Portugal? Daniel Alves, Ramires, Julio Baptista e Nilmar são os principais candidatos à vaga.
Na segunda etapa do confronto contra a Coreia do Norte, estreia brasileira na Copa do Mundo da Ãfrica do Sul, Kaká deu lugar a Nilmar. Com a alteração, Robinho tornou-se o responsável por fazer a aproximação do meio de campo com o ataque.
Porém, se depender da História recente, Julio Baptista dispara na disputa pela titularidade. Companheiro de Kaká desde os tempos de São Paulo, o meia está acostumado a substituir o amigo.
Na Copa América de 2007, Kaká alegou cansaço e enviou uma contestada carta de dispensa à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Coube a Julio Baptista, então, comandar o meio de campo da Seleção Brasileira. E ele não decepcionou. Além de ser eleito um dos destaques da competição, foi o herói do título marcando o gol decisivo na final diante da Argentina.
Mas substituir Kaká na Copa América não foi novidade para Julio Baptista. Expulso pela primeira vez na carreira na partida entre São Paulo e Santos, no Campeonato Brasileiro de 2002, Kaká deu lugar ao "Fiel Escudeiro" no confronto seguinte, contra o Guarani. Apesar de atuar como volante na época, Julio foi o escolhido do técnico Oswaldo Oliveira.
Com 46 jogos pela Seleção Brasileira e cinco gols, Julio Baptista vive a expectativa de mais uma vez substituir Kaká. Números positivos e motivos ele tem se sobra para acreditar. Resta, agora, a decisão de Dunga.
Avalie esta notícia:
17
0
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação