
A permanência de Cicinho no São Paulo após a Libertadores é improvável. O contrato de empréstimo do lateral direito termina em 20 de agosto e a diretoria não tem intenção de renová-lo. Além da questão financeira, os dirigentes não estão satisfeitos com o desempenho do jogador e deverão ignarar a manifestação favorável do técnico Ricardo Gomes por sua permanência.
O lateral que fez sucesso no clube em sua primeira passagem, entre 2004 e 2005, não repetiu as mesmas atuações do passado e acabou perdendo prestígio com a diretoria do time tricolor. Apesar das reclamações públicas do vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o técnico Ricardo Gomes disse que vai se esforçar para contar com o ala por mais tempo.
"Vou pedir um esforço extra aos dirigentes para que possamos continuar com ele. Ele chegou em condições físicas, mas com a parada, ele voltará mais forte", prometeu o treinador.
Caso o contrato realmente não seja renovado, as únicas opções para a posição serão o argentino Adrián González e o volante Jean, que costuma atuar improvisado. O garoto Wellington, que também vinha atuando na função, operou o joelho e não deve mais atuar nesta temporada.
Como possível reforço, o ex-jogador do São Paulo, Ilsinho, interessa ao clube paulista. O jogador entrou em litígio com o Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil no segundo semestre.