Preocupada com as imagens dos espaços vazios nos estádios sul-africanos nos dois primeiros dias da Copa, a Fifa tomou uma decisão drástica: ordenou aos voluntários que preencham os espaços nas arquibancadas para evitar um vexame comercial e de imagem.
O problema ficou mais evidente na partida entre Coreia do Sul e Grécia, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elisabeth. Durante a transmissão oficial do jogo, as câmeras não conseguiram evitar as centenas de assentos desocupados – isso considerando apenas os melhores lugares do estádio.
Os voluntários admitiram a surpresa com o pedido dos executivos da Fifa. A entidade insiste que vendeu 97% dos 3 bilhões de ingressos da Copa. Mas agora iniciou uma investigação para determinar como é que tantos lugares não estão ocupados nos jogos.
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, admitiu há poucos dias que o presidente da entidade, Joseph Blatter, ordenou que os organizadores não permitissem que o mundo percebesse a falha. No jogo entre Ãfrica do Sul e México, um setor inteiro do Soccer City havia sido deixado sem sequer um torcedor no local. No segundo tempo da partida, os organizadores colocaram voluntários sentados e lotaram o setor. “Estamos avaliando o que ocorreu†, disse Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa.
Valcke admitiu que “será uma falha se a Fifa não aprender com os erros na Ãfrica do Sul e modificar o esquema de vendas de ingressos para 2014†, na Copa do Mundo no Brasil.
Fifa preenche estádios na marra
Fonte Jornal da Tarde
13 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
11
36
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação