O São Paulo mostra preocupação em planejar bem a folga de seus jogadores durante o período da Copa do Mundo. Comissão técnica e diretoria já decidiram que o elenco terá 10 dias livres logo depois do jogo contra o Grêmio, domingo, no Morumbi. O retorno aos treinos está marcado para o dia 17, às 15h, no CT da Barra Funda. Para que os atletas voltem em boas condições, o técnico Ricardo Gomes adiantou que eles receberam orientações especiais.
- Os jogadores sairão com orientações, é natural. São apenas orientações verbais, nada por escrito. Mas não temos muito receio quanto à condição dos jogadores - disse Ricardo Gomes.
Jogadores como Miranda e Renato Silva, que se recuperam de lesão, e Dagoberto e Fernandão, que estão muito desgastados fisicamente, receberão tratamento especial durante o período, que no São Paulo está sendo chamado de entretemporada. Ricardo Gomes já sabe exatamente qual será a real perda de condicionamento físico com a folga.
- Já temos estudos sobre a condição dos jogadores. Até o sétimo dia você não perde nada de massa muscular, força, etc. Só a partir daí você começa a perde. Como temos 10 dias de folga, teremos só dois ou três de perda. Mas como teremos 20 dias para recuperá-los, não há qualquer temor - garantiu o técnico.
Com folga, são-paulinos recebem orientações para evitar exageros
Elenco do Tricolor terá 10 dias livres e só volta a treinar no dia 17 de junho. Ricardo Gomes revela conselhos aos jogadores
Fonte Globo Esporte
5 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação