Na segunda-feira, os atletas estarão liberados e só voltam ao trabalho no dia 17 de junho. Segundo o técnico Ricardo Gomes, será uma folga regrada, para que ninguém volte acima do peso.
“Eles saem com orientações, é claro. A partir de uma semana sem treino, existe a perda de massa muscular. Depois teremos tempo, e você pode multiplicar quase por 20 o que pode ser recuperado. Como são apenas dez dias de folga, não existe nada por escrito, apenas recomendações verbais†, informou o chefe da comissão técnica.
Com oito pontos na classificação do Brasileiro, um triunfo diante do rival gaúcho levará a equipe paulista às primeiras colocações. Pode até aproximar os são-paulinos do líder Corinthians, que soma 16 pontos e visita o Botafogo no Rio de Janeiro.
“Além da questão da tabela e dos pontos, é importante sair para esse período feliz com uma vitória. Depois de um resultado negativo, você fica dois ou três dias triste, remoendo o que aconteceu no jogo. Vai ser difícil, mas é um jogo muito importante. Só temos a ganhar com uma boa apresentação†, comentou Ricardo Gomes.
Já uma derrota para o Grêmio, que também tem oito pontos, e uma combinação de resultados na sétima rodada deixarão os são-paulinos ameaçados pelo degola, na parte de baixo da classificação.
“É importantíssimo ir para essa parada da Copa com uma vitória. É fundamental, e estamos nos conscientizando dessa maneira, até pelas circunstâncias da tabela. Vamos fazer o máximo para sair do Morumbi com os três pontos†, endossou o lateral-esquerdo Junior Cesar.
Recuperado de uma contusão muscular, Marlos reforça o meio-campo, enquanto Alex Silva ainda é dúvida. A provável escalação para encarar os gremistas é: Rogério Ceni; Alex Silva (Jean), Xandão e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandão.