São Paulo aproveita expulsão de Kleber, vence e vai à semi

Fonte Terra
Com um jogador a mais desde o primeiro minuto de jogo (Kleber foi expulso de forma polêmica), o São Paulo bateu o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, e confirmou sua classificação à semifinal da Copa Libertadores da América. Na ida, os paulistas já haviam batido os mineiros pelo mesmo placar.
A torcida tricolor começou o jogo fazendo festa. Kleber, que, embora tenha sido revelado pelo São Paulo, hoje é "inimigo" do clube (virou ídolo do arquirrival Palmeiras e não esconde o rancor com o ex-time em cada confronto), tocou o rosto de Richarlyson com a mão e levou vermelho do árbitro uruguaio Jorge Larrionda.
Com a vantagem numérica em campo e no duelo das quartas de final, o time da casa teve tranquilidade para assegurar o triunfo com um gol em cada tempo (Hernanes marcou no primeiro, enquanto Dagoberto deixou o seu no segundo). Mais do que isso, a equipe tricampeã da América confirmou a vingança sobre o Cruzeiro, seu algoz na mesma fase da edição de 2009 da Libertadores.
O adversário do São Paulo na fase semifinal dependerá dos resultados de Flamengo e Internacional. Se tanto o time carioca quanto o gaúcho se classificarem, os paulistas enfrentarão a equipe colorada. No caso de apenas um dos dois avançar, os comandados de Ricardo Gomes encaram o compatriota "sobrevivente". Se nem Flamengo nem Inter passarem, o rival será o Estudiantes.
Após a expulsão de Kleber, os donos da casa partiram para cima. Aos 6min, Marlos obrigou Fábio a fazer boa defesa. O time celeste chegou a dar o troco em chute de Thiago Ribeiro, que parou em Rogério Ceni, mas os tricolores pressionavam e não demoraram para abrir o placar. Aos 23min, Júnior César driblou dois marcadores pela esquerda e cruzou para Hernanes marcar.
O São Paulo manteve o domínio após o gol e só não ampliou porque parava na defesa azul ou no preciosismo de seu ataque, como com Cicinho, que preferiu dar chapéu em Fábio ao invés de finalizar e desperdiçou boa chance. No intervalo, o técnico Adílson Batista mexeu no Cruzeiro, com o atacante Wellington Paulista no lugar do volante Fabrício e tentou pressionar.
No entanto, os paulistas marcariam novamente aos 8min. Fernandão recebeu lançamento de Júnior César e ajeitou de cabeça para Dagoberto, que tocou por cobertura. Leonardo Silva tentou tirar, mas não evitou o segundo. Sob os gritos de "olé" das arquibancadas, o São Paulo ainda desperdiçou algumas chances de ampliar antes do apito final.
Avalie esta notícia: 8 5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net