Contra o Cruzeiro, São Paulo tenta manter escrita de não ser eliminado após abrir dois gols

Tricolor nunca caiu na Libertadores após abrir vantagem igual à conseguida no Mineirão

Fonte R7
Se o Cruzeiro eliminar o São Paulo das quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (19), será o primeiro time a tirar o Tricolor da competição após tomar dois gols de desvantagem no mata-mata. Eliminado 11 vezes da competição, o time do Morumbi nunca viu alguém reverter tamanha vantagem no placar.
Em todas as oportunidades em que o São Paulo foi eliminado na Libertadores, os panoramas mais favoráveis eram vitórias por um gol de diferença no primeiro jogo. Foram elas: 2 a 1 contra o Independiente na final de 1974, 1 a 0 contra o Grêmio nas oitavas de 2007 e 1 a 0 contra o Fluminense nas oitavas de 2008.
Para manter a vantagem, o Tricolor vetou qualquer possibilidade de jogar na defesa. O técnico Ricardo Gomes foi enfático ao analisar os perigos para o time no Morumbi, e classificou uma possível acomodação com o resultado como o maior deles.
- Precisamos ter toda a atenção. A vantagem é boa, mas não é definitiva. Se não tivermos atenção no jogo, a vantagem desaparece. O Cruzeiro vem buscar uma revanche. Espero eles extremamente motivados. A preocupação existe.
O jogo é uma chance de o São Paulo se vingar da eliminação ocorrida nas quartas de final da Libertadores do ano passado. Na ocasião, a Raposa venceu as partidas por 2 a 1 e 2 a 0, deflagrando uma crise que culminou na demissão do técnico Muricy Ramalho.
O São Paulo terá a volta do zagueiro Miranda, que deve formar trio de zaga com Alex Silva e Richarlyson. Ricardo Gomes, no entanto, não terá a opção de Washington no banco de reservas. O treinador barrou o jogador, que disse publicamente estar desmotivado pela reserva. A opção para o setor ofensivo será Fernandinho.
Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Adilson Batista conta com o retorno do goleiro Fábio, ausente na partida contra o Avaí, no último domingo (16), e com o zagueiro Leonardo Silva, que não atuou no primeiro confronto contra o São Paulo, porque estava suspenso. As dúvidas permanecem na lateral direita e no ataque.
Jonathan e Kléber ainda se recuperam de lesões e não foram confirmados na equipe. Se os dois jogadores permanecerem fora, o volante Elicarlos deve ser improvisado na lateral e o atacante Wellington Paulista, que marcou dois gols na partida contra o Avaí, segue no ataque, ao lado de Thiago Ribeiro.
Sabendo da importância da partida, o atacante Kléber prometeu que irá se esforçar ao máximo para estar em campo contra o Tricolor.
- Eu me machuquei aos 20min do primeiro tempo contra o São Paulo e continuei. É um jogo diferente, que vale o sacrifício de todo mundo e, no que depender de mim, estarei em campo. Mas, às vezes, é melhor não atrapalhar e deixar alguém que esteja mais preparado e bem fisicamente para a gente sair de lá com a classificação.
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net