Soberania na América

Desde 2004, Tricolor é o time que mais ficou entre os quatro primeiros da Libertadores. Hoje passa?

Fonte site oficial
Tricampeão da Libertadores, o São Paulo segue firme e confiante no caminho rumo ao quarto título da competição. E passar pelo Cruzeiro nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, é mais um importante passo para realizar este sonho. Na partida no Mineirão, vitória do Tricolor por 2 a 0.
Se avançar de fase, o São Paulo já estará entre os quatro principais times da América. Feito que tem sido muito comum nos últimos anos. Desde 2004, quando retornou ao torneio continental, o Tricolor, junto com o Boca-Juniors, é o time que mais vezes ficou entre os quatro primeiros - três vezes no total.
No ano do seu retorno, o Tricolor Paulista chegou até as semifinais da Libertadores. No entanto, acabou caindo para o Once Caldas-COL, que foi campeão após passar pelo próprio Boca Juniors. Mas, no ano seguinte, a consagração.
Depois de uma excelente campanha, o São Paulo fez a final da competição com o Atlético-PR. Após de empate no Sul em 1 a 1, goleada no Morumbi por 4 a 0 e o terceiro título da competição garantido. Nesta edição, além do Tricolor e do Atlético, Chivas-MEX e River Plate-ARG também chegaram nas semifinais.
O tetracampeonato poderia ter saído em 2006. No entanto, depois de passar pelo Chivas-MEX nas semifinais com duas vitórias, o time do Morumbi parou no Internacional. Derrota em casa por 2 a 1 e empate no Beira-Rio por 2 a 2. Libertad-PAR completou o quarteto da América naquele ano.
Passando pelo Cruzeiro, o São Paulo irá se consolidar como uma das principais equipes do continente nos últimos anos. Para que isso aconteça, a equipe poderá perder até por um gol de diferença nesta quarta-feira que estará classificada para a próxima fase.
"É importante saber disso, é favorável nas decisões. O respeito do adversário é muito grande quando vai enfrentar o São Paulo e isso é muito importante neste momento decisivo", ressaltou o zagueiro Alex Silva, que ainda não foi vazado no torneio - são sete jogos.
Passar pelo Cruzeiro também significará o fim de um incômodo tabu nos últimos anos. Desde 2006, o São Paulo tem sido eliminado por equipes brasileiras na competição. Foi assim em 2006 (Internacional), 2007 (Grêmio), 2008 (Fluminense) e 2009 (Cruzeiro).
O técnico Ricardo Gomes sabe o quanto a Libertadores é importante para o clube. E nem mesmo a boa vantagem conquistada no primeiro jogo deixa o treinador mais tranquilo. Segundo ele, o Cruzeiro estará muito motivado no Morumbi.
"O Cruzeiro vem buscar a revanche. Tem uma história importante na Libertadores. Não vão deixar barato. Espero um Cruzeiro extremamente motivado", ressaltou o comandante.
Ricardo não deverá mudar o time em relação ao primeiro jogo. O zagueiro Miranda, desfalque nas duas últimas partidas, retorna. Com isso, ele formará o trio de zaga com Alex Silva e Richarlyson. Lá na frente, outro trio: Marlos, Dagoberto e Fernandão. Vamos, São Paulo!
SÃO PAULO X CRUZEIRO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/5/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda-URU
Auxiliares: Pablo Fandiño-URU e Mauricio Espinosa-URU
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto: Kléber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista
Confira os semifinalistas da Libertadores desde 2004:
2004
Once Caldas-COL
Boca Juniors-ARG
São Paulo
River Plate-ARG
2005
São Paulo
Atlético-PR
River Plate-AR
Chivas-MEX
2006
Inter
São Paulo
Chivas-MEX
Libertad-PAR
2007
Boca Juniors-ARG
Grêmio
Santos
D.Cuenca
2008
LDU
Fluminense
Boca Juniors-ARG
América-MEX
2009
Estudiantes-ARG
Cruzeiro
Grêmio
Nacional-URU
Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net