Se a partida contra o Tricolor paulista será de extrema importância para um argentino (Herrera) se afirmar como líder na equipe alvinegra, o confronto entre Botafogo e São Paulo possui uma variável bem brasileira. Às vésperas da Copa do Mundo, o encontro entre os dois clubes levanta uma vitoriosa estatística. Desde 1930, quando foi disputado o primeiro Mundial, no Uruguai, Botafogo e São Paulo são os dois clubes que mais cederam jogadores para o Brasil em Copas.
Pelo lado do Glorioso, foram 46 convocações e 42 participações dos paulistas na lista.
No entanto, a marca faz os dois clube recordarem um dado ruim. Na Copa da Ãfrica nenhum deles será representado na Seleção Brasileira.
Para os alvinegros, resta torcer pela seleção uruguaia, que terá Loco Abreu no plantel. Desde 1998 o Botafogo não têm jogadores na Seleção Brasileira. Os últimos foram Bebeto e Gonçalves, na Copa do Mundo realizada na França.
Se a situação no São Paulo não chega a ser tão drástica, a Amarelinha não terá nenhum representante do clube na Copa da Ãfrica. Assim, uma longa história teve fim. Há 72 anos o São Paulo tinha pelo menos um jogador no Mundial.
Do atual grupo são-paulino, Cicinho, Miranda, Alex Silva, Hernanes e Richarlyson foram chamados por Dunga ao longo dos últimos anos. No Bota, Joel Santana dirigiu a Ãfrica do Sul antes de assumir o clube.
Botafogo e São Paulo longe da tradição nos Mundiais
Equipes foram as que mais cederam jogadores à Seleção em Copas
Fonte Lance!
16 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro