Novos voos para Washington?

Gomes não quer ninguém insatisfeito no elenco

Fonte Jornal Da Tarde
O São Paulo já se prepara para receber uma enxurrada de propostas por Washington, que perdeu espaço para Fernandão e não é do tipo que aceita o banco de reservas numa boa.
O primeiro clube a acenar com o interesse em contratá-lo foi o Atlético Paranaense. Foi lá que Washington bateu o recorde de gols em uma única edição de Campeonato Brasileiro, com os 34 que marcou em 2004.
“Ele está tranquilo, não conversamos sobre uma possível saída†, afirmou Gilmar Rinaldi, empresário do atacante.
Ricardo Gomes defende que o jogador de 35 anos será importante para o time em alguns momentos, como por exemplo, amanhã, quando será titular contra o Botafogo no Morumbi (muitos titulares serão poupados para o jogo de volta contra o Cruzeiro), mas ontem ele também deixou claro que não quer ninguém insatisfeito no elenco. O técnico incluiu em seu discurso Marcelinho Paraíba, Cléber Santana e Léo Lima, mas o alvo era Washington. Se o atacante quiser aceitar qualquer proposta que pintar, não encontrará tantos obstáculos.
“É um jogador que vale uma conversa para ver se quer continuar aqui, ter uma posição definida†, disse Ricardo Gomes. “Se sentir alguém insatisfeito, vou chamar para conversar.†
A declaração, solta no ar, pode não significar muita coisa. Mas dentro do contexto é significativa. Washington perdeu espaço no elenco e virou um reserva de luxo na formação ofensiva que agora tem Marlos e Dagoberto ao lado de Fernandão.
Washington, com certeza, jogará menos. As chances serão escassas daqui para a frente. “Em alguns momentos, ele e o Fernandão vão jogar juntos†, minimiza Ricardo Gomes. Mas contra o Cruzeiro ele colocou Washington no lugar de Fernandão, e não jogando com ele.
Resta saber se o Washington terá paciência para aguentar o banco e entender que não é mais titular. Em 2009 ele viveu situação parecida com Borges. A disputa durou o ano todo e, apesar de ter recebido inúmeras propostas para trocar de clube ele preferiu ficar.
Língua solta
A aposta se mostrou acertada, já que Washington virou titular, foi o artilheiro do time no Brasileirão e renovou o vínculo por mais uma temporada -diferentemente do companheiro, que acabou indo para o Grêmio.
Gilmar Rinaldi garante que o ato de indisciplina cometido pelo atacante neste ano está superado. Washington reclamou publicamente de Ricardo Gomes depois de começar no banco na derrota para o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, na partida que eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista.
À época, ele disse que o treinador “mexeu em uma coisa que estava dando certo† ao tirá-lo da equipe para colocar Fernandinho com Dagoberto.
Além de ter sido repreendido pelo comandante e criticado pelos companheiros, Washington foi multado em 20% do salário pela diretoria.
Agora, segundo Gilmar Rinaldi, está consciente do momento que vive.
“É algo que acontece.†
Avalie esta notícia: 28 11
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net