Esquema campeão nos últimos anos, o 3-5-2 voltou ao São Paulo na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Depois da vitória por 2 a 0, a formação defensiva são-paulina foi muito elogiada por todos. O técnico Ricardo Gomes ainda não definiu se irá permanecer com o esquema, mas acha importante esta variação.
Diante da equipe mineira, Ricardo não contou com o zagueiro Miranda, que está com problemas particulares. Com isso, Xandão foi o seu substituto. Além disso, Richarlyson foi recuado e formou o trio de zaga. O treinador admite atuar no esquema, mas com equilíbrio.
"Vamos continuar com esta variação, tudo depende da forma do adversário. Contra o Flamengo (no Maracanã), o Richarlyson fez o papel na frente da zaga e isso é importante. Dá para jogar com os três zagueiros sim, mas sem perder o meio-de-campo", explicou Ricardo.
Na partida contra o Botafogo-RJ, no próximo domingo, no Morumbi, Ricardo Gomes ainda não definiu o esquema, além dos onze titulares. O treinador confirmou, em entrevista coletiva na última sexta-feira de manhã, que poupará alguns titulares visando o Cruzeiro, pela Libertadores.
Ricardo elogia o 3-5-2, mas pede equilíbrio ao time
Técnico são-paulino usou a formação diante do Cruzeiro, em Minas, e recebeu elogios
Fonte Site Oficial
14 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
25
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro