O técnico Ricardo Gomes já avisara sobre a preocupação com a disciplina do São Paulo, principalmente em jogos decisivos como foi contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Libertadores. No primeiro embate com a Raposa, cinco jogadores foram advertidos com cartão amarelo, entre eles o volante Richarlyson, que atuou improvisado na defesa.
Expulso sete vezes com a camisa do São Paulo, o jogador revelou que está mais ponderado, principalmente depois do episódio contra o Universitário, do Peru, em Lima, nas oitavas de final da competição sul-americana.
“Foi uma conversa entre mim e o Alex Silva, de como marcar os jogadores do Cruzeiro. Quando recebi o cartão amarelo o que me deixou constrangido, receoso, foi a atitude do árbitro. Não sabia como ia lidar com o cartão amarelo, que poderia lembrar da partida contra o Universitário. Fiquei mais atento†, comentou.
Com as mudanças do técnico Ricardo Gomes, Richarlyson atuou na defesa e ficou encarregado de marcar os atacantes cruzeirenses de perto. “Tive que marcar o Kléber, que usa muito o corpo, e depois o Guerron, que é muito forte, mas mantive a tranquilidade para não ser expulso†, completou.
O São Paulo venceu por 2 a 0 e deu um passo importante para chegar à semifinal da Libertadores – pode até perder por um gol de diferença no Morumbi, na próxima quarta-feira, dia 19. Além disto, o Tricolor paulista defende uma invencibilidade de mais de sete jogos sem sofrer gols na competição sul-americana.
Richarlyson atento à disciplina
São-paulino revela conversas para acertar a marcação e não ser expulso mais uma vez
Fonte Justiça Desportiva
13 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro