A vantagem obtida no estádio do Mineirão tem tudo para deixar os jogadores do São Paulo tranquilos. Afinal, depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o time do Morumbi pode até perder por um gol de diferença em seu estádio para se classificar. Porém, o técnico Ricardo Gomes nem cogita a hipótese de colocar seu time na retranca no jogo de volta das quartas-de-final do torneio continental.
A ideia do treinador são-paulino é neutralizar novamente os pontos fortes do Cruzeiro, repetindo o desempenho no Mineirão, quando Thiago Ribeiro e Kleber ficaram isolados do restante da equipe. "Não podemos administrar. Temos que controlar o jogo, mas isso não quer dizer que teremos uma postura defensiva. O forte do Cruzeiro é o meio-campo, com subidas dos laterais. Queremos controlar com uma boa marcação e explorando mais uma vez nosso trio ofensivo, que obriga o Cruzeiro a segurar mais o volante", afirmou, referindo-se a Marlos, Dagoberto e Fernandão.
Apesar do benefício adquirido no primeiro jogo, Ricardo Gomes adverte que o São Paulo ainda não pode se sentir classificado para a semifinal da Copa Libertadores. "É impossível dizer que a parada esteja resolvida. Não existe isso contra um adversário como o Cruzeiro. Ninguém esperava este resultado, mas precisamos da mesma determinação e vibração", finalizou.
Gomes avisa: "Não teremos postura defensiva no Morumbi"
"Queremos controlar com uma boa marcação e explorando mais uma vez nosso trio ofensivo", afirmou o treinador são-paulino
13 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
13
6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?