Clima de paz entre torcedores momentos antes de um jogo decisivo de Libertadores é raro, mas é o que acontece no Mineirão, que na noite desta quarta-feira recebe o jogo Cruzeiro x São Paulo. Consideradas torcidas “irmãs†, as organizadas dos dois times se confraternizaram na porta do estádio no início da noite.
Em grupos diversos, eles comiam e bebiam como se torcessem pelo mesmo time. Algo que deveria ser a regra em jogos de futebol, mas que se tornou exceção devido à rivalidade entre as grandes uniformizadas.
“Aqui é paz. Se fosse o Atlético não estaríamos aqui†, disse Ronildo, são-paulino que não revelou o sobrenome que vestia uma camisa da Independente, a principal uniformizada do time paulista.
A principal aliança é entre a Independente e a Máfia Azul, o que acaba se alastrando para as outras torcidas. Próximo ao portão 2, dois torcedores, um da Dragões da Real, outro da Máfia, faziam um “duelo de bandeiras†. Eles lutavam para ver quem a tremulava mais alto e mais rápido. “Hoje não vai ter confusão, a imprensa não vai ter o que noticiar†, brincou Carlos Aloísio, torcedor cruzeirense.
A Polícia Militar colocou um efetivo de clássico Atlético x Cruzeiro. Serão 600 policias cuidando do acesso dos torcedores e da segurança dentro do estádio.
Cruzeirenses e são-paulinos se confraternizam na porta do Mineirão
"Irmãos", torcedores dos dois clubes fazem até duelo de bandeira. Clima de paz momentos antes da decisão
Fonte IG
12 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
32
6
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos