O técnico Ricardo Gomes começará a definir na noite desta quarta-feira o seu futuro dentro do São Paulo. Com contrato válido até o final do próximo mês, a situação do treinador é muito simples. Se o Tricolor despachar a Raposa e garantir vaga na semifinal da Libertadores, que acontecerá apenas em agosto, ele terá o seu vínculo renovado. Caso contrário, será substituído durante a paralisação da Copa do Mundo.
O treinador vive uma situação curiosa. Tem um aproveitamento de 60,8,% dos pontos disputados e conta com respaldo total da diretoria comandada pelo presidente Juvenal Juvêncio. Porém, não conta com o mesmo apoio do torcedor. Nos últimos dois jogos da equipe no estádio do Morumbi, contra Once Caldas (COL) e Universitario (PER), ele foi xingado de burro em vários momentos.
O treinador sabe que sua situação não é das mais confortáveis, mas também não reclama.
- Eu não temo por nada. O São Paulo tem por tradição a Libertadores e, quando a classificação não acontece, a pressão aumenta. Todo o trabalho é desenvolvido pensando na final da Libertadores. Essa casa é assim e não posso reclamar - ressaltou o treinador que, curiosamente chegou ao Tricolor após a eliminação da equipe na edição 2009 do torneio sul-americano. Muricy Ramalho foi demitido após a eliminação nas quartas de final para o Cruzeiro, novamente o adversário do Tricolor em 2010.
Contra o Cruzeiro, Gomes começa a definir o seu futuro no São Paulo
Se colocar o Tricolor na fase semifinal da Libertadores, treinador terá contrato renovado por mais uma temporada. Caso contrário, será substituído
Fonte Globo Esporte
12 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
22
17
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro