'Tetra-eliminado' por brasileiros, São Paulo não teme Cruzeiro
Fonte Gazeta Esportiva
11 de Maio de 2010
O São Paulo tem um problema recente na Copa Libertadores da América: clubes brasileiros. Em 2006, o time perdeu a final para o Atlético-PR. Na sequência, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro, respectivamente, tiraram a equipe do Morumbi do torneio continental. Nesta quarta-feira, às 21h50, o Tricolor paulista jogará novamente contra o time azul de Minas Gerais. Porém, o recente 'tabu' não preocupa o elenco são-paulino.
"Isso fica no passado. Nós vivemos um dia após o outro e temos novamente o Cruzeiro. Eu falei com muitos jogadores e ninguém falou da eliminação (para o Estrelado, nas quartas de final, em 2009), mas sabemos que é um jogo difícil. O Cruzeiro é muito forte como o São Paulo também é muito forte", desconversou o ala Cicinho.
Apesar da sina recente contra seus conterrâneos, em 2005 o Tricolor superou dois brasileiros para conquistar o título: o Palmeiras, nas oitavas de final, e o Atlético-PR, na decisão do torneio. Para Ricardo Gomes, a pressão sofrida é a mesma diante de qualquer adversário.
"A pressão vai existir porque tem um passado vencedor. E ainda bem que é assim. Esse primeiro resultado vai definir o favorito. Estamos em pontos diferentes, mas temos jogadores capazes de suprir essa diferença que existe aí. Tem um momento melhor do Cruzeiro, pois eles vêm de três vitórias", analisou o treinador.
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?