Cruzeiro confia no retrospecto em decisões com o São Paulo

Na história do confronto, o time paulista venceu mais. Porém, em jogos mata-mata, a vantagem é toda do Cruzeiro

Fonte Globo Esporte
Se depender do retrospecto do Cruzeiro sobre o São Paulo em competições mata-mata, a torcida celeste já pode começar a comemorar. O Tricolor Paulista não vem tendo sorte contra a equipe celeste neste tipo de disputa.
Até hoje, Cruzeiro e São Paulo já se enfrentaram em cinco oportunidades em disputas eliminatórias. O time mineiro leva grande vantagem, com quatro vitórias e apenas uma derrota, na Recopa Sul-Americana de 1993. Na época, as equipes empataram os dois jogos em 0 a 0, e o São Paulo venceu nos pênaltis.
Nos demais confrontos, só deu Cruzeiro. Na Copa do Brasil de 1993, pelas quartas de final, o time mineiro eliminou o expressinho do São Paulo. No Morumbi, vitória celeste por 2 a 1. Já no jogo de volta, 2 a 2, no Mineirão.


Em 2000, talvez tenha acontecido o mais emocionante de todos os duelos. As equipes decidiram o título da Copa do Brasil. A primeira partida, no Morumbi, terminou empatada em 0 a 0. Já no Mineirão, Marcelinho Paraíba fez o gol do São Paulo, na segunda metade do segundo tempo. A vantagem tricolor era enorme, já que o empate com gols daria o título ao São Paulo. Porém, Fábio Júnior e Giovanni, no último minuto e em cobrança de falta, viraram para o Cruzeiro, que comemorou a conquista.
Antes disso, pela Supercopa de 1995, o Cruzeiro também eliminou o São Paulo, com uma derrota no Mineirão, por 1 a 0, e uma vitória no Morumbi, também por 1 a 0. A disputa foi para os pênaltis, e o time mineiro seguiu na competição.
Por fim, no ano passado, pelas quartas de final da Taça Libertadores, o Cruzeiro, com duas vitórias (2 a 1, no Mineirão, e 2 a 0, no Morumbi), eliminou o São Paulo (assista aos vídeos). O time mineiro chegou à decisão, mas perdeu para o Estudiantes da Argentina, em casa, por 2 a 1.
- Temos que jogar o que temos jogado. Se fizermos tudo certo, vamos conseguir o resultado. Com a ajuda da torcida, vamos sufocar o São Paulo – disse o artilheiro da atual Taça Libertadores, Thiago Ribeiro.
O interessante é que, no retrospecto geral, o São Paulo tem larga vantagem sobre a equipe mineira. Em 60 jogos disputados em toda a história, o Tricolor venceu 26, e o Cruzeiro, apenas 16. O São Paulo marcou 82 gols e sofreu 60.
Até mesmo em Belo Horizonte, a vantagem do time paulista é muito grande. Em 32 jogos realizados na capital mineira, foram 15 vitórias do São Paulo, nove do Cruzeiro e oito empates.


Avalie esta notícia: 5 9
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



SPFC.net news
Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net