O São Paulo reencontrará nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, seu algoz na última Libertadores: o Cruzeiro. Por outro lado, o Tricolor Paulista mantém um bom desempenho no estádio mineiro contra o adversário desta quarta. A equipe conquistou 53,3% dos pontos disputados.
Em 30 jogos diante do Cruzeiro no Mineirão, o São Paulo venceu 13, empatou 9 e perdeu 8. Nos últimos seis jogos em Belo Horizonte, três vitórias, dois empates e uma derrota. No ano passado, na última vez que se enfrentaram, o time paulista venceu por 2 a 1, em Minas, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Alex Silva, que está invicto pelo São Paulo contra o time mineiro (duas vitórias e dois empates), não esconde sua ansiedade para a partida. O são-paulino aproveita para pedir atenção ao ataque do Cruzeiro e também alerta para o fato da importância de marcar gols fora de casa.
"Minha expectativa é grande. Estou bastante ansioso, até porque temos uma chance de tirar o Cruzeiro, que nos eliminou no ano passado. O grupo está muito focado. Eles têm um ataque que faz bastante gols e temos de estar atento a isso. E fazer um gol lá nos ajudará bastante", explicou o jogador, que ainda não foi vazado nesta Libertadores - já são seis jogos.
Como fez melhor campanha na fase de grupos, o São Paulo decidirá uma vaga nas semifinais da Libertadores dentro do Morumbi. A partida está marcada para o próximo dia 19 (quarta-feira), às 21h50. O volante Richarlyson espera que o time tenha aprendido com os erros do passado.
"No ano passado fizemos um bom jogo no Mineirão, mas deixamos a desejar dentro do Morumbi. É um ano novo agora. Equipes se enfrentando no mesmo nível. Temos de pensar nos dois jogos. Não adianta nada pensar no segundo jogo se a gente não for bem no primeiro", completou o camisa 20.
No Mineirão, Tricolor leva vantagem sobre rival mineiro
Em 30 partidas contra Cruzeiro no estádio, São Paulo venceu 13 jogos, empatou 9 e perdeu 8
Fonte Site Oficial
11 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
5
5
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis quebra o silêncio e banca permanência de Rui Costa e Roger Machado- Bobadilla retorna e Lucas Inicia transição física no São Paulo
- EXCLUSIVO: São Paulo monta plano para Roger Machado ter estabilidade no comando
- São Paulo deve ficar fora do Morumbis por grande sequência de partidas; Entenda!
- Roger Machado reforça diálogo com diretoria e demonstra confiança no comando do São Paulo