Rogério Ceni tem bom retrospecto contra Cruzeiro
Fonte terra
10 de Maio de 2010
Maior goleiro artilheiro do mundo, Rogério Ceni tem bons números contra o Cruzeiro, próximo adversário das quartas de final da Copa Libertadores da América, na quarta-feira, às 21h50 (Brasília), no Mineirão.
O capitão do time tricolor já marcou cinco vezes contra a equipe mineira, sendo três no Mineirão e dois no Morumbi. Além disso, Ceni não perde para a equipe celeste na capital mineira há cinco jogos. A última derrota foi em 2004, quando os paulistas perderam por 2 a 1. Na eliminação da Libertadores, em 2009, contra o próprio Cruzeiro, Rogério estava contundido.
Um dos jogos mais marcantes da carreira do goleiro foi contra o time mineiro. Em 2006, Ceni marcou os dois gols (um de pênalti e outro de falta) do empate em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Estes tentos colocaram Ceni no posto de maior goleiro-artilheiro do mundo, então com 64 gols. No ano seguinte, o camisa 1 recebeu uma placa no estádio.
O capitão do time do Morumbi espera um confronto equilibrado, mesmo reconhecendo o bom momento do rival. "O São Paulo chega confiante. Ainda mais com a chegada do Fernandão, que é um estimulo para todos. Fizemos uma boa campanha, em um grupo com boas equipes. O Cruzeiro passou pelo Nacional nas oitavas e vive um bom momento", afirmou Ceni no site oficial do clube.
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro