No Maracanã, Flamengo e São Paulo empatam com times mistos

Dois dos principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro 2010 estrearam mostrando a força dos seus elencos. No Maracanã, apesar dos times mistos, Flamengo e São Paulo fizeram bom jogo e empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo chuvoso no Rio de Janeiro.
A ausência das principais estrelas em campo é facilmente explicada. Nesta quarta-feira, as duas equipes estarão em campo pelas quartas de final da Libertadores, torneio que é prioridade para os clubes. O Flamengo recebe no Maracanã a Universidad do Chile, às 19h15, enquanto o São Paulo encara o Cruzeiro no Mineirão, às 21h50.
Por isso, a ordem de preservar alguns atletas. Desta forma, o Flamengo não contou, por exemplo, com sua badalada dupla de ataque formada por Vagner Love e Adriano, com a ausência deste último pegando a muitos de surpresa. Já o São Paulo não levou a campo Alex Silva e Dagoberto, entre outros.
Porém, nem por isso a partida foi fraca tecnicamente, embora o fato, aliado à chuva, afastou o público do Maracanã. Com o Império do Amor poupado, o Flamengo foi a campo com apenas Denis Marques no ataque e cinco jogadores no meio-campo. Se o esquema isolou o atacante na frente, beneficiou Kleberson, que criou boas jogadas pela direita e foi o mais perigoso dos mandantes na primeira etapa.
Entretanto, as boas jogadas de Kleberson não bastaram para a equipe abrir o marcador. Com jogadores mais técnicos, o São Paulo soube tocar melhor a bola e, mesmo sem ser brilhante, chegou ao seu gol no último lance da primeira etapa.
“Tocamos muito a bola, mas na intermediária. Precisávamos de mais jogadas pela linha de fundo, e foi o que fizemos agora no fim. Eu estou ali para marcar. Se sobrar, eu faço†, disse Washington, autor do gol são-paulino aos 45min.
“A gente precisa ser mais agressivo na marcação, pressionar o São Paulo em sua saída de bola. Eles têm jogadores técnicos e estamos dando muita liberdade†, reclamou Petkovic, na saída para o intervalo.
O técnico Rogério Lourenço deve ter pensado parecido, já que sacou o volante Fernando e voltou para o segundo tempo com o meia Michael. O Flamengo melhorou e foi o próprio Michael quem deu lançamento preciso para Denis Marques empatar aos 6min.
Depois disso, a chuva apertou e deixou o campo do Maracanã ainda mais pesado, com alguns escorregões ocorrendo. O Flamengo foi mais perigoso, mas não conseguiu a virada.
Pelo Brasileirão, os times voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, o Flamengo enfrenta o Vitória, no Barradão, às 18h30. Já o São Paulo entrará em campo no domingo, às 16h, diante do Botafogo, no Morumbi.
FLAMENGO x SÃO PAULO
Flamengo
Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro), Kleberson, Fernando (Michael) e Petkovic (Vinicius Pacheco); Denis Marques
Técnico: Rogério Lourenço
São Paulo
Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes); Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
Data: 09/05/2010 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Público: 7.729 pagantes (11.195 presentes)
Renda: R$ 221.155,00
Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho Paraíba, Miranda (SPO)
Gols: Washington, aos 45min do primeiro tempo; Denis Marques, aos 6min do segundo tempo
Avalie esta notícia: 2 5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net