Mello esteve com sua família no CT. Durante algum tempo, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, conversou com eles. Em um bate-papo muito descontraído, Mello contou sobre sua longa história de amor com o São Paulo.
"Sou de antes de o São Paulo nascer. Assisto futebol no campo desde 1929. Sou sócio do São Paulo e torcedor desde a época que treinava na floresta. Esta paixão eu herdei do meu pai", explicou Hélio.
O são-paulino acompanhou todas as gerações da história do clube. Desde Leônidas da Silva até os tempos atuais com o goleiro Rogério Ceni. E é o atual camisa 1 o eleito o principal jogador do São Paulo para ele.
"Ãdolo igual ao Rogério não teve, mas outros mereceram também. Sempre cito o Raí também, um grande exemplo de comportamento moral", completou o torcedor.
Além de torcer para o Tricolor, Hélio também é escritor. Isso mesmo. Mesmo aos 90 anos, ele acaba de criar um blog da internet (heliomellomotta.blogspot.com) onde conta toda sua história, fatos que viveu e demonstra toda sua paixão pelo São Paulo.
"O São Paulo sempre apresentou o jogo com o coração, de forma honesta, honrada e esforçada. No meu blog, eu me lembro de fatos da minha história. Gosto muito de escrever, isso me prende durante os dias", concluiu o simpático senhor.

Hélio, agachado à direita, no lançamento da pedra fundamental do estádio do Morumbi, em 1952