A partida de amanhã contra o Flamengo no Rio de Janeiro será uma boa oportunidade para alguns jogadores provarem a Ricardo Gomes que merecem um lugar no time, já que o técnico colocará em campo um time misto na estreia no Campeonato Brasileiro para não correr o risco de perder titulares para o jogo de quarta-feira contra Cruzeiro pelas quartas de final da Libertadores.
Léo Lima, Cléber Santana e Marcelinho Paraíba terão chance de começar jogando depois de um bom tempo amargando o banco. Outros que já reclamaram de ficar na reserva, como Junior Cesar e Washington, também serão titulares.
“É para isso que não temos apenas 11 jogadores. Temos atletas que têm de ser usados nesse momento que é decisivo em duas frentes†, justificou o treinador.
No coletivo de ontem no CT da Barra Funda, Rogério Ceni, Miranda e Richarlyson estiveram entre os titulares. A formação contou ainda com Wellington (como lateral-direito) Xandão, Junior Cesar, Jean, Cléber Santana, Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Washington.
“É uma chance para mostrar o nosso trabalho, mostrar que estamos vivos e corresponder à altura, provando que temos condições de jogar mais vezes†, afirmou Jean, que voltará a jogar como volante depois de ter sido aproveitado na lateral direita.
Além de preservar alguns titulares para o jogo no Mineirão, Ricardo Gomes usará o início do Brasileirão para dar mais tempo em campo a jogadores que podem ajudar lá na frente. Dar ritmo de jogo para eles será importante quando for necessário utilizá-los.
A lista cresce...
Por trás de sua decisão também está o fato de evitar mais casos de insatisfação no elenco. Cicinho, antes de virar titular, reclamou porque não estava sendo tão utilizado pelo treinador.
Depois foi Washington que esbravejou contra o técnico após começar no banco de reservas o segundo jogo das semifinais contra o Santos, em duelo que acabou eliminando o São Paulo do Paulista. Ele foi multado em 20% do salário pela diretoria.
A lista de reclamações ganhou mais dois novos integrantes nesta semana. Marcelinho Paraíba protestou por ter entrado apenas nos minutos finais da partida contra o Universitário no Morumbi - Ricardo Gomes o colocou aos 45 minutos do segundo tempo, apenas para bater um dos pênaltis na decisão que garantiu a classificação do Tricolor para as quartas de final.
No dia seguinte, no CT, foi Junior Cesar que reclamou, dizendo que não entendia o motivo pelo qual deixou o time.
Agora, os dois, além dos demais reservas, terão uma boa chance de provar o seu valor e tentar arrumar um lugar entre os titulares.
Chance para os insatisfeitos
Vários reservas jogarão contra o Flamengo no Rio
Fonte Jornal da Tarde
8 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor