Gomes: 'Com ou sem time misto, a nossa responsabilidade é a mesma'
Treinador avisa que tem três jogadores ainda desgastados e vai alterar peças de acordo com a recuperação destes atletas até este sábado
Fonte Globo Esporte
7 de Maio de 2010
Após testar uma equipe mesclada de titulares e reservas no treino desta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes explicou o motivo de optar pela mistura para a estreia do São Paulo no Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O treinador viu que Miranda, Dagoberto e Alex Silva estão mais desgastados do que os demais atletas, por causa do duelo com o Universitario, na última terça, na partida que definiu a classificação tricolor às quartas de final da Libertadores.
- O Dagoberto e o Miranda até treinaram hoje (sexta), mas vamos esperar para ver como ficarão até amanhã (sábado). Ainda tem o Alex. Eu dependo destas três definições para direcionar as mudanças no time, mas não descarto mais alterações - justificou o comandante.
Gomes deixa claro que a partida contra o Cruzeiro, prevista para a próxima quarta-feira, no Mineirão, pela Libertadores, é a prioridade neste momento. Mas o comandante não ignora a importância de encarar o Flamengo fora de casa, e ressalta que tem um elenco de muita qualidade justamente para poder trocar peças sem perder a força na competição nacional.
- Com ou sem time misto, a nossa responsabilidade é a mesma. O Brasileiro exige equilíbrio, e temos que acumular pontos com equipe mesclada ou não. Nossa obrigação não diminui por causa de um jogo eliminatório no Mineirão - justificou o comandante.
Rogério Ceni, Wellington, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cléber Santana e Leo Lima; Marcelinho Paraíba e Washington foram os escalados no coletivo desta sexta-feira, que só foi acompanhado nos minutos finais pela imprensa.
O Flamengo acabou de eliminar o Corinthians na Libertadores e também tem um compromisso com o Universidad do Chile na próxima semana, pelas quartas. Mas Gomes não sabe se o time carioca vai escalar um time misto neste domingo. E elogiou o desempenho do adversário contra o Timão.
- Sobre o Flamengo não posso adiantar nada porque não sei o que será feito. É um time que mostrou grande poder de reação, tem um bom time e conseguiu a classificação contra o Corinthians no segundo tempo - acrescentou.
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor