Com a eliminação do Corinthians diante do Flamengo, nas oitavas de final da Libertadores, o São Paulo passou a ser o time de melhor campanha da competição, o que dá a ele o direito de decidir a classificação em cada fase sempre com o segundo jogo no Morumbi. Mas, pelo menos para o Timão, esta vantagem não se mostrou eficiente. O time perdeu no Maracanã por 1 a 0 e venceu por 2 a 1 no Pacaembu, mas foi eliminado porque o Rubro-Negro fez um gol fora de casa, que tem maior peso. Vendo a queda do rival, Rodrigo Souto já aproveitou para dar um recado aos companheiros: é preciso tentar marcar no Mineirão, na próxima semana, contra o Cruzeiro, para decidir com tranquilidade em casa.
- O Flamengo conseguiu superar o Corinthians porque fez um gol fora de casa. Temos que pensar assim também, mesmo que só consigamos um empate com gols no Mineirão - explicou o são-paulino.
O Cruzeiro também fez a primeira partida no Mineirão contra o Nacional (URU) e venceu logo por 3 a 1. Com isso, foi para Montevidéu com uma boa vantagem e encarando um adversário que precisava atacar. Encontrou espaços e garantiu a vaga nas quartas com um triunfo por 3 a 0 fora de casa. Apesar de a classificação do São Paulo ter sido bem mais sofrida - empatou os dois jogos com o Universitario sem gols e se classificou nos pênaltis -, Souto diz que não há favoritos neste duelo.
- O Cruzeiro fez por merecer, principalmente no primeiro jogo, e com isso exigiu que a outra equipe saísse na segunda partida. Não é um clássico regional, mas brasileiro. E não tem favorito, será decidido nos detalhes. Temos de pensar nisto - acrescentou o jogador.
Vendo exemplo no Corinthians, Rodrigo Souto pede gol tricolor no Mineirão
Volante ressalta importância de marcar fora de casa no primeiro jogo contra o Cruzeiro, na próxima semana, pela Taça Libertadores
Fonte Globo Esporte
7 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
6
2
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal