Chance de mudar o final

Fonte Jornal da Tarde
As coincidências fazem parte do futebol, e o São Paulo sabe muito bem disso. O Tricolor terá um rival brasileiro pela frente na Libertadores mais uma vez. Será uma nova chance para acabar com um incômodo tabu: nas últimas quatro edições da competição, o time sucumbiu sempre que teve um duelo caseiro. Desta vez o adversário será o Cruzeiro, coincidentemente o algoz do ano passado – também nas quartas de final.
“Sempre é mais complicado você enfrentar um time brasileiro na Libertadores porque todos se conhecem muito bem†, admitiu o volante Rodrigo Souto.
A primeira queda foi para o Internacional na final de 2006. Depois o São Paulo foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final de 2007 e por Fluminense e Cruzeiro nas quartas de final em 2008 e 2009.
“O filme está se repetindo. Muitas vezes, nossas vidas parecem andar em círculo. Isso nos incomoda†, disse o volante Hernanes recentemente, já esperando o encontro com um brasileiro na Libertadores.
Ano passado ele entrou apenas no segundo tempo contra o Cruzeiro, e não conseguiu evitar a vitória dos mineiros por 2 a 0 no Morumbi que eliminou o Tricolor e causou a demissão de Muricy Ramalho. “Sei que se não crescermos nunca vamos passar deste estágio, mas tenho certeza de que o filme não vai se repetir.†
O objetivo do São Paulo é fazer gols no jogo de ida para facilitar a missão em casa. Pelo regulamento da Libertadores, o gol fora tem valor dobrado no caso de dois resultados iguais. O Corinthians, por exemplo, foi eliminado pelo Flamengo porque venceu por 2 a 1 no Pacaembu depois de ter perdido por 1 a 0 no Maracanã. O Tricolor jogará com esse pensamento no Mineirão quarta-feira.
“O gol fora de casa tem uma importância muito grande na Libertadores. Temos de ir lá e marcar pelo menos um, mesmo que o time volte com um empate†, disse Rodrigo Souto.
Depois da eliminação do Timão, o São Paulo, dono da segunda melhor campanha da primeira fase, passou a ter a certeza de que decidirá todos os confrontos no Morumbi até o final.
Apesar de a relação com os torcedores estar um pouco estremecida por causa das vaias nos últimos dois jogos em casa pela Libertadores, a vantagem foi comemorada. (M.A.)
Avalie esta notícia: 15 6
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net