Por conta da Copa do Mundo, que será disputada durante o mês de junho na Ãfrica do Sul, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores vão dar uma pausa. Mas, até lá, o São Paulo terá uma dura sequência de jogos nas duas competições.
Na competição continental, por exemplo, a equipe disputará as quartas de final diante do Cruzeiro. A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira, no Mineirão. Já o jogo da volta será no Morumbi, daqui duas semanas.
Pelo Brasileirão, o Tricolor Paulista vai fazer sete jogos antes da paralisação para o Mundial. Depois da estreia contra o Flamengo, domingo no Maracanã, o time do Morumbi vai encarar o Botafogo-RJ (casa), Internacional (fora), Palmeiras (casa), Guarani (fora), Goiás (casa) e Grêmio (casa).
Mesmo com a cabeça na Libertadores, o elenco são-paulino reconhece que é preciso pontuar neste começo de Brasileiro. Segundo eles, como o campeonato é disputado por pontos corridos, toda rodada é importante para o time estar somando pontos.
"É bom pontuar no começo. Depois, muitos times ficam chorando o leite derramado. Pensando: "E se tivesse vencido aquele jogo?". O "se" é complicado. Pontos corridos tem de estar pontuando sempre", admitiu o volante Rodrigo Souto.
O atacante Dagoberto, que já conquistou dois brasileiros pelo clube (2007 e 2008), espera que o São Paulo possa manter uma regularidade ao longo da temporada e conquistar mais um Nacional.
"É um campeonato longo e temos de buscar uma regularidade. Aprender com o que passou e estar sempre pontuando", alertou o camisa 25.
Após esta sequência de jogos, que se encerra no dia 6 de junho contra o Grêmio no Morumbi, o Tricolor só voltará a campo no dia 14 de julho contra o Avaí, também em casa.
Antes da Copa, sequência complicada para o São Paulo
Tricolor terá as quartas de final da Libertadores, clássico e campeões estaduais pela frente
Fonte Site Oficial
7 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
14
1
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal