Souto pede foco no Brasileiro para não 'chorar o leite derramado'
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Maio de 2010
Classificado às quartas de final da Copa Libertadores, o São Paulo se anima com a possibilidade de conquistar o continente pela quarta vez. Nos bastidores do clube, o pensamento já está voltado para o duelo contra o Cruzeiro. Antes disso, no entanto, a equipe tem a estreia no Campeonato Brasileiro. Para não 'chorar o leite derramado' mais tarde, Rodrigo Souto quer o time focado no nacional.
?Às vezes, a gente acaba perdendo um campeonato ou uma classificação em jogos como esse, de começo de campeonato. Por estar disputando outra competição importante, você perde pontos que, lá na frente, vão fazer falta?, alertou o volante Rodrigo Souto, que descarta a hipótese de entrar em campo no Maracanã para pegar o Flamengo no próximo domingo com os pensamentos no duelo da Libertadores.
?Isso não pode nem passar pela nossa cabeça. Muitos times fazem isso e terminam chorando o leite derramado. Ficam pensando que, se tivesse feito um ou dois pontos no passado, teriam chegado ao objetivo. Competição com pontos corridos é muito complicado, temos que estar pontuando sempre?, continuou o jogador.
Apesar disso, há a hipótese de que os titulares do São Paulo sejam poupados visando o confronto com o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira. ?O Ricardo Gomes ainda não nos passou nada sobre isso?, despistou Rodrigo Souto, esperançoso por uma estreia vitoriosa: ?É importante que aqueles que entrarem, joguem bem para conseguir os três pontos. Em competição de pontos corridos tem que ser assim?.
Rival complicado - Apesar das turbulências dos últimos dias, o Flamengo, adversário do São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro, também vem de importante resultado na Copa Libertadores: se classificou às quartas de final eliminando o Corinthians. Rodrigo Souto acredita em um duelo complicado no Maracanã.
?Jogar com o Flamengo é sempre difícil, independente do momento deles. Quando é maravilhoso, fica difícil porque a força deles é grande. Quando é ruim, fica complicado porque eles querem sair dessa situação. Jogar contra times de tradição grande é sempre difícil?, opinou o volante.
Avalie esta notícia:
8
4
VEJA TAMBÉM
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor