O São Paulo precisa vencer o Universitario, nesta terça-feira, a partir das 19h30, no Morumbi, para ficar com a vaga nas quartas de final da Libertadores. E o técnico Ricardo Gomes decidiu apostar novamente na velocidade, deixando o homem de referência na reserva. O treinador tirou Washington do time e optou por Fernandinho, que jogará ao lado de Dagoberto. Com o camisa 9 no banco, o comandante repete a estratégia usada na vitória sobre o Once Caldas por 1 a 0, no dia 21 de abril, também em casa.
Na ocasião, Gomes foi vaiado no início da partida, em uma demonstração de parte da torcida com a insatisfação por deixar Washington no banco, e foi chamado de burro ao substituir Fernandinho por Jean. Posteriormente, o técnico justificou a alteração explicando que estava perdendo a disputa com o adversário no meio campo.
Após ficar no banco contra Botafogo-SP e no segundo jogo das semifinais contra o Santos, pelo Paulistão, Washington reclamou publicamente de Gomes e acabou multado em 20% do salário. Depois mostrou arrependimento e voltou a ser titular no empate sem gols com o Universitario, em Lima.
Ricardo Gomes escolhe Fernandinho, e Washington volta ao banco
Treinador são-paulino opta por ataque que usou contra o Once Caldas, quando foi vaiado
Fonte Globo Esporte
4 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
29
12
VEJA TAMBÉM
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor