Desde que chegou ao São Paulo, em 2006, Miranda sentiu de perto o desejo do clube pela Copa Libertadores. Ciente da responsabilidade, o zagueiro incorporou o espírito da competição e tem uma ótima sequência no torneio continental.
Miranda estreou na Libertadores na partida contra o Audax Italiano, no Chile, em 2007. De lá pra cá, já são 31 jogos. Ele ficou fora de apenas dois. Contra o Independiente Medellín, na Colômbia, o então técnico Muricy Ramalho levou uma equipe reserva. Já na segunda partida das oitavas-de-final do ano passado contra o Cruzeiro, o camisa 5 são-paulino estava a serviço da Seleção Brasileira.
O defensor supera até mesmo o goleiro Rogério Ceni. Desde o jogo contra os chilenos, o camisa 1 são-paulino disputou 28 partidas, ficando a três do zagueiro. Feliz com o seu próprio desempenho, Miranda espera coroar com um título da competição.
"Libertadores é uma competição que eu gosto de jogar, que o são-paulino adora. Espero um título para premiar todo este trabalho e vou procurar fazer o meu melhor para que isso aconteça", explicou o zagueiro, que está em sua quarta Libertadores.
A boa fase dentro da competição e também no São Paulo faz com que o jogador ainda pense na Copa do Mundo. Ele espera estar na lista do técnico Dunga no próximo dia 11 de maio.
"Tenho grandes chances. Estou trabalhando para isso. Tenho de continuar jogando bem e mostrando meu valor. O Dunga saberá quem escolher", completou Miranda.
Miranda quer coroar caminhada na Libertadores com título
Desde sua estreia no torneio em 2007, ninguém do atual elenco atuou mais que o zagueiro tricolor
Fonte Site Oficial
3 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?