Com Flu e Verdão de olho, Goiás estipula prazo ao Tricolor
Fonte Gazeta Esportiva
3 de Maio de 2010
A diretoria do Goiás quer resolver logo a situação do atacante Fernandão, que manifestou o interesse de deixar o clube. O conselheiro Edmo Pinheiro, representante do time esmeraldino na negociação, explicou que aguarda a resposta do São Paulo até terça-feira em relação ao jogador. Se o Tricolor não der um retorno, perderá a preferência nas conversas e ganhará a concorrência de Palmeiras e Fluminense.
"O João Paulo (de Jesus Lopes, diretor de futebol são-paulino) me ligou na hora do almoço de hoje (segunda) e disse que as coisas estavam bem. Ele falou que iria conversar com o Juvenal Juvêncio e me ligaria para dar a resposta. Vou aguardar até amanhã para realizar negócio ou não, porque tenho mais clubes interessados", afirmou Pinheiro, em contato por telefone.
O conselheiro esmeraldino revelou os nomes de dois clubes interessados no atleta, mas avisou que há mais candidatos. "Recebemos contatos do Fluminense, mas eu disse que o São Paulo tem prioridade. Do Palmeiras, houve conversa na sexta-feira comigo, com o jogador e o técnico Leão. Se não fechar com o São Paulo, eu disse que procurarei os dois clubes. Há também mais um brasileiro e um dos Estados Unidos".
No Verdão, o diretor de futebol, Genaro Marino, admitiu sondagem em relação ao atacante, mas mostrou pouco otimismo no sucesso do negócio. "O que aconteceu foi que uma pessoa da nossa comissão técnica entrou em contato com o pessoal do Goiás para saber sobre o Fernandão, mas ninguém da diretoria abriu negociação".
Há duas propostas do time goiano para liberar Fernandão ao clube do Morumbi. Na primeira oferta, o Esmeraldino quer o empréstimo de Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba até o fim da temporada, com os salários de ambos bancados integralmente pelo Tricolor. Já a outra proposta envolve a cessão de Léo Lima e Carlinhos Paraíba, além das remunerações pagas e mais uma quantia de R$ 600 mil.
Fernandão é um sonho antigo do Tricolor, que já tentou concretizar a negociação em outras oportunidades. O presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, deu autonomia para Jesus Lopes decidir a transferência, mas há a dependência da liberação da comissão técnica sobre os jogadores pedidos.
Avalie esta notícia:
11
3
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela